Pages

Jogos

Novo console da Nintendo pode se chamar "Stream"


Novos boatos sobre o sucessor do Wii, desta vez vindos de uma fonte confiável do site IGN.com, indicam que a Nintendo está considerando o nome "Stream" para o console.

O nome seria justificado por um dos recursos que os boatos dão como certo: a capacidade de reproduzir os jogos em uma pequena tela tátil em cada controle do videogame. O "streaming" dos jogos inclusive seria capaz de criar consoles virtuais para cada unidade de controle, segundo a fonte do IGN.

O preço do console pode ser de US$ 350 a US$ 400, baseado no custo de fabricação. Quem montaria o aparelho é a taiwanesa Foxconn, que recentemente revelou interesse em investir na criação de três fábricas no Brasil.

Ainda segundo a fonte do IGN, a produção das primeiras unidades do novo console poderia ser concluída em outubro, e um lançamento já em novembro, embora seja mais provável que a Nintendo prefira estocar mais unidades antes de colocar o aparelho no mercado. Um lançamento em 2012 seria o mais razoável.

Confirmando os primeiros rumores, a nova fonte diz que console teria o chip gráfico da família R700, da ATI, e um processador PowerPC de três núcleos, similar ao do Xbox 360 -- mas mais poderoso. Gráficos em 1080p (Full HD) e 3D também são possibilidades.

O design do console seria uma versão moderna do SNES, do tamanho do primeiro Xbox 360.

Hoje o designer Shigeru Miyamoto comentou sobre os rumores dizendo que onde há fumaça costuma haver fogo, mas as pessoas não devem acreditar em tudo que é escrito. A verdade mesmo deve vir à tona na primeira semana de junho, quando começa a E3




Mega Man Legends 3 para 3DS será feito pelo público
A Capcom anunciou que o primeiro Mega Man de Nintendo 3DS virá com uma proposta inovadora: o jogo será lançado como um protótipo, e os jogadores ajudarão a finalizar o desenvolvimento.

Mega Man Legends 3: Prototype Version será lançado na eShop do 3DS assim que ela começar a funcionar (a Nintendo ainda não anunciou a data, mas não deve demorar). Quem comprar e baixar o jogo poderá jogar algumas missões que já estão feitas, e aí acessar outras que ainda estão incompletas. Nelas, haverá um menu "debug" que permitirá ao usuário algumas experimentações.

A produtora espera pelo feedback do público na Comunidade de Desenvolvimento. Os maiores colaborares terão seus nomes nos créditos do jogo final.



Playstation Network sai do ar; Sony diz que volta pode demorar

Os usuários do Playstation 3 que esperavam passar o feriado jogando online no console amanheceram com uma péssima notícia: a Playstation Network parou de funcionar misteriosamente na manhã desta quinta-feira e até agora não voltou.


A Sony postou um comunicado em seu blog oficial dizendo que está investigando as causas do "blecaute" na Playstation Network, e avisa que o serviço pode ficar indisponível por mais um ou dois dias.


Um grupo de hackers anônimos que estava planejando um boicote à Sony há alguns dias diz que está por trás do ataque aos servidores da Playstation Network, embora os líderes do grupo tivessem deixado claro que não iriam lesar o público da Sony com seus atos. A revolta é consequência da briga já resolvida da Sony com o hacker GeoHot, responsável por quebrar a segurança do PS3.

Miyamoto comenta sobre os boatos do novo console da Nintendo

O porta-voz e líder criativo da Nintendo, Shigeru Miyamoto falou pela primeira vez sobre os boatos que indicam o anúncio do console sucessor do Wii na E3 em junho. Em breves comentários ao site francês Gameblog.fr, o designer de Mario avisou que onde há fumaça, geralmente há fogo.


"Sim, eu escutei os boatos do 'Café'. No momento eu quero dizer que é normal. Você conhece a Nintendo, como todas as outras fabricantes, nosso trabalho é criar novas máquinas", disse Miyamoto. "Nós acreditamos que demora 5 anos para o trabalho de pesquisa e desenvolvimento ficar interessante. Depois disso, admito que não há fumaça sem fogo. Temos que entender que gastamos nosso tempo desenvolvendo consoles internamente. Alguns deles você nunca verá. Conosco, como não sabemos exatamente para onde estamos indo e quando iremos ter nosso novo console, não falamos disso publicamente. Mas você não deve acreditar em tudo que você lê", completa.


mistério sobre o novo console da Nintendo deve ser desfeito na primeira semana de junho, quando começa a E3.

Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games é anunciado

A Sega e a Nintendo anunciaram o desenvolvimento de Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games para Wii e 3DS. O jogo trará os dois mascotes mais populares dos videogames em modalidades olímpicas diversas, de ping pong a hipismo, passando, é claro, pelo atletismo.

Serão 50 modalidades esportivas para Sonic, Mario e suas respectivas trupes disputarem em modo de umjogador ou multiplayer. O cenário será, obviamente, aquele da próxima olimpíada em Londres, com um toque de fantasia.

A data de lançamento será anunciada em breve.