Pages

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sally Field será a esposa de Lincoln no próximo filme de Steven Spielberg


A atriz Sally Field (da série de TV “Brothers and Sisters”) vai interpretar a esposa de Abraham Lincoln na cinebiografia do 16º presidente dos Estados Unidos, que será interpretado por Daniel Day-Lewis (“Sangue Negro”). O anúncio foi feito pelo próprio diretor do longa, Steven Spielberg (“Guerra dos Mundos“), que não poupou elogios a atriz:

Estou animado por trabalhar com ela pela primeira vez. Admiro seus filmes e Sally sempre foi minha primeira opção para retratar a fragilidade e complexidade de Mary Todd Lincoln“.

A premiada atriz também se mostrou muito empolgada com o novo trabalho:

Ter a oportunidade de trabalhar com Steven Spielberg e Daniel Day-Lewis e viver uma das mulheres americanas mais complicadas da história é simplesmente o máximo“, disse a ganhadora de dois Oscars.

Lincoln“  foi baseado no livro “Teams of Rivals“, um best seller do historiador Doris Kearns Goodwin. O roteiro fica por conta do premiadíssimo Tony Kushner, que já ganhou um Pulitzer, um Tony Award e foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por “Munique” , dirigido por Spielberg. A história será focada nos decisivos momentos de confronto político entre Lincoln e as autoridades de primeiro escalão do governo em meio à Guerra Civil. O filme deve ser lançado no fim de 2012.
Atualmente, além de interpretar Nora Walker na série da ABC “Brothers and Sisters“, Sally Field está filmando “The Amazing Spider Man”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário